Feitas de inúmeros materiais, as coleiras podem ser de tecido, nylon, couro ou tantas variações que encontramos no mercado. Alguns especialistas aconselham o uso de coleira 24 horas por dia para que o cão acostume a usá-la e por precaução caso seu animal fuja: tendo uma coleira quem o encontrar saberá que tem dono, além da possibilidade de gravar informações de contato nesse acessório.
Por outro lado, caso você opte por deixá-lo com a coleira, deve ficar atento a possíveis locais onde ela pode enganchar, especialmente no caso de cães muito ativos.
Recomenda-se somente colocar a coleira apenas no momento do passeio e usar outras alternativas para identificação dos cães, em especial o microchip.
Cuidado ao colocar uma coleira no seu cachorro: ela deve ter uma folga de espaço onde caiba a sua mão. Mas nada de deixá-la frouxa também. Esses cuidados garantem que você consiga segurar o cachorro sem agredi-lo fisicamente e que tenham um passeio tranquilo.
Esse modelo é o preferido para passeios, pois basta uma coleira de nylon com uma guia e o cão consegue se movimentar tranquilamente pelas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário